Depoimentos



Antes de entrar no Mais estava desanimada por conta de tudo que envolve estar em um cursinho pré-vestibular. Entretanto, fui surpreendida, positivamente, pois o Mais têm professores e monitores que sabem e se importam em saber seu nome, em te tratar bem e possuem uma didática ótima. Só tenho a agradecer pelos vínculos que criei lá dentro e pelo suporte acadêmico que o Mais me deu enquanto estive lá.
Mônica Emediato
3º lugar na cota de EP para Eng. de Controle e Automação na UFMG.


Em um ano tão estressante como o ano de vestibular, entrei no Mais e me deparei com uma equipe que te acolhia, com professores extremamente competentes e que o mais importante: não desenvolviam o espírito de competição. No mais eu me sentia em casa, me sentia motivada pro vestibular. E aquele estresse todo do vestibular acabava sendo amenizado. Valeu muito a pena, agradeço a equipe do Mais, pois tudo isso se resultou na minha aprovação na UEMG. Devo muito a todos vocês.
Beatriz
UEMG - Divinopolis - Jornalismo


Só quem é de escola pública sabe a dificuldade de chegar ao terceiro ano e ser aprovado em um vestibular, principalmente quando se trata de um curso concorrido, mas independente do curso que você irá prestar, da concorrência e dificuldades, acredite que você é capaz e pode alcançar seu objetivo! Diante disso apoiei no profissionalismo que o MAIS PRÉ- VESTIBULAR oferece, professores incríveis, monitores preparados para qualquer dúvida, preço acessível, além do comprometimento de sempre fazer o melhor para o bem estar emocional e psicológico do aluno! O MAIS PRÉ-VESTIBULAR mudou a minha visão do vestibular, tornando tudo mais tranquilo possível, para que no final só restasse uma grande vitória: a aprovação!!!
Bianca Faria
Engenharia da Computação - UNIFEI


Minha aprovação foi possível por muita dedicação, persistência e por ter estudado no MAIS. Isso, porque a aprovação depende da vontade, mas ela se torna mais acessível com o direcionamento que esse cursinho oferece através de material, monitorias, equipe excelente de professores dispostos a auxiliar os alunos, oficinas de redação semanais, simulados mensais, sala de estudos e equipe de psicólogos e funcionários. Todos esses recursos foram muito importantes para eu me manter focada e evoluir ao longo da preparação para o ENEM. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para essa conquista. Sensação indescritível.
Marisa Moreira
2º Lugar em Engenharia Elétrica - CEFET MG


Gostaria de agradecer em primeiro lugar a dedicação e empenho dos professores, que se esforçam pra nos passar o conteúdo a tempo e da melhor maneira possível. Seja planejando as aulas, se disponibilizando pra tirar duvidas ou enviar materiais, dentre outras formas. Em segundo lugar, a estrutura do curso com a cozinha, área de descanso e escaninho, ajudaram nessa jornada de aulas extras e cursos complementares ao longo do dia. Além disso, os simulados mensais realizados foram bem feitos e compatíveis com o nível cobrado pelo Enem, as aulas e correções de redações são excelentes e contribuíram muito para minha nota final e aprovação. Enfim, tive uma trajetória de sucesso no Mais e indico o curso para aqueles que desejam se preparar bem para o Vestibular a um preço mais acessível. Abraços a toda equipe!
Júlia Alvarenga
Medicina - UFMG


Então, desde que me formei em 2014 no ensino médio eu tinha um sonho: estudar aquilo que eu amo e em uma instituição reconhecida. Desde aquele ano até a minha aprovação no Cefet procurei manter o foco dentro das minhas limitações. Fiz a prova em 2014, não consegui. Quando fiz a prova em 2015, em uma escola do riacho, uma pessoa me entregou um folhetinho do cursinho do Mais e eu achei interessante. Infelizmente, em 2015 também não consegui. Em 2016 seria o terceiro ano de tentativa no ENEM e a ansiedade por não ter conseguido em 2 anos me deixou um pouco frustrado. Nesse mesmo ano, de 2016, decidi que seria o ano em que eu me esforçaria ao máximo, mas para isso precisava de ajuda de um cursinho de excelência. Matriculei-me no Mais , um cursinho que superou as minhas expectativas. Além de umas excelente estrutura, o cursinho me ofereceu não somente profissionais capacitados que me ajudaram a realizar meu sonho, mas professores e funcionários amigos. Sou muito grato a cada pessoa do cursinho que participou dessa trajetória, mas principalmente a Deus, ele é a minha maior motivação.
Rafael Lamounier
Segundo lugar - Química - CEFET - MG


"Agradeço ao Mais por ter me proporcionado a ajuda que eu precisava para ser aprovada em Medicina, na UFMG. Com a equipe maravilhosa de professores eu consegui aprender as matérias e ter mais segurança na resolução de exercícios de matemática e química, por exemplo, que eu tinha muita dificuldade. Sou grata ao curso por ter proporcionado simulados coerentes com o nivel de dificuldade do ENEM, monitorias de redação com bons corretores e por ser de qualidade e ter um custo acessível. Todos esses fatores, junto da infraestrutura do curso, foram essenciais para minha aprovação."
Esther Frois
Medicina - UFMG


"Você não sabe o quanto eu caminhei, para chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir.Eu não cochilei".Quantas vezes li um depoimento semelhante a esse de amigos que também conquistaram a tão sonhada vitória?E ficava me perguntando: qdo chegará a minha vez?Pois é chegou,então, aí vão os agradecimentos.Primeiramente, Deus por ter me dado uma família maravilhosa.Minha mãe, irmã e namorado os quais sempre me apoiaram incondicionalmente. Ahhhh e é claro , a equipe do Mais Pré-vestibular,funcionários,professores e monitores, em especial,Viviane Faria, Alisson Marques, Jaques Azevedo,qdo entrei no MAIS nem sabia o que era classe de palavras e nunca imaginava que conseguiria aprender função...rs.Também merecem toda admiração Warley Reis , João Marcelo Torres Madureira, Gomer Gomer RA e a psicóloga Priscila.Por último, mas não menos importante, Meus amigos, tanto os de anos, quanto os que fiz ao longa dessa jornada.E para aqueles corajosos e dignos de respeito que ,ainda,não conquistaram a tão sonhada vaga tenho apenas uma coisa a dizer: NÃO DESISTAM! Bom, a minha vitória, hoje, e também a de vocês porque de alguma forma contribuíram para o meu sucesso....#partiuMEDICINA
Vivian Mara
Medicina - UFMG


Aproximadamente 2 anos e 6 meses me preparei para a tão sonhada aprovação em MEDICINA. Só alcancei o meu objetivo através de muita dedicação, mas tenho muito que agradecer aos meus pais por ter me conduzido até essa vitória. Além deles, gostaria de agradecer ao melhor professor de matemática que já conheci: Alisson Marques, vc é foda! A melhor professora de português e redação que alguém pode ter: Viviane Faria e seu fiel escudeiro Felipe Alves. Ao professor Jaques Braga, que com suas verdades (inconvenientes, na maioria das vezes) me fez transforma a raiva em determinação. Meu querido Adriano Bitarães, grande mestre da literatura, da cultura indígena... Anhanho! Valeu pela aulas alternativas que me fizeram pensar sobre a vida, a arte e o sentido de tudo isso. Warley Reis, Joao Marcelo Torres Madureira, Geraldo Modesto, Erika Bittermann, Thales Rodrigues, Gomer Gomer RA, Adriano Guimaraes, Fabio Dias Magalhães, meu muito obrigado, juntos vcs formam o melhor time de professores de BH. Gostaria de agradecer a Shelley Rose Almeida, Val Oliveira, Marcela Adnilen, Renata Alcantara, Natália, Grazielle Alcantara Lima, Sô Carlos, a psicologa Priscila e todos os funcionários do Mais Pré-vestibular. Durante todo esse tempo o Mais foi minha casa, vcs a família. Em meio a alunos, funcionários e professores eu me tornei parte do que sou. MUITO OBRIGADO!
Sérgio Queiroz
Medicina - Faminas


Um fato real hoje em dia, há muitos anos, parecia um sonho muito distante. Desde muito cedo, o ideal de conseguir ajudar outras pessoas, de diferentes formas, inundava meu pensamento. Com a influência do pai e da mãe, seguidores de carreira na área biológica,construí um objetivo em minha vida: ser capaz de ajudar as pessoas nos momentos mais adversos e amedrontadores para elas, a doença e a morte. Um exemplo de pessoa que quero levar comigo por toda a minha a vida é a de meu pai. Ele, que perdera o pai meses antes do meu nascimento, me contara que por um erro médico seu pai perdera a vida em uma sala de cirurgia. Essa história me fez pensar que acidentes acontecem a todo o instante, mas, caso eu fosse capaz, eu conseguiria evitar o sofrimento de famílias que perdem seus entes queridos e sofrem tal qual meu pai sofrera ao perder meu avô.Associado a esse fato supracitado, a família que possui muitos médicos, geralmente, dialoga muito sobre assuntos da área. Essas conversas me fascinavam a ponto de me prender a uma mesa com pessoas de 20, 30 anos a mais que eu por horas e mais horas. Porém, a jornada enfrentada por mim para chegar a esse momento de glória não foi nada fácil. A ideia de colocar a medicina como uma profissão implica muita responsabilidade e comprometimento com esse sonho e por isso certos comportamentos que amigos de minha idade tinham, eu simplesmente, não poderia ter. Foram inúmeras festas perdidas, diferentes namoros terminados e também viagens que não pude ir para que o estudo fosse privilegiado. Mas, mesmo assim, esse sonho não veio de maneira rápida, foram necessários 4 anos de dedicação, um curso de engenharia abandonado e também perceber que o curso de medicina, para quem tem condição financeira melhor, possui um caminho menos árduo. Dessa forma, foram muitas lágrimas derramadas, horas de sono perdidas, reflexões existenciais, mas tudo isso com o apoio de meu pai e de minha mãe, que sempre me incentivaram a continuar a lutar. Hoje, dentro de uma universidade federal, cursando medicina, sinto-me tranquilo e certo de que aquilo que eu sempre quis, eu consegui alcançar. Entretanto, o caminho só está no início, pois ainda serão necessárias muitas horas dedicadas à aprendizagem e ao entendimento da anatomia do nosso corpo, muitas reuniões familiares e de pessoas que gostamos perdidas nos plantões, e muita calma, já que conviver com momentos de dor e angústia de pessoas iguais a nós não é fácil. Por isso, família, imprescindível nessa conquista, pessoas queridas, que nos dão tranquilidade, professores, que transmitiram suas capacidades para que alcançássemos a aprovação, só me resta expressar os meus mais sinceros agradecimentos, sem vocês isso não teria sido possível.
Fred Starling
Medicina - Unifal


PRE-PA-RA! *-* Segura Petrópolis, mais uma caloura de medicina! Foi uma longa e dolorosa caminhada. Noites sem dormir, fins de semana no cursinho, fazendo simulados ou em casa estudando. Aquele frio na barriga minutos antes da prova, muitos nãos quando saiam as listas de aprovados, choros de soluçar com as reprovações... Entretanto, logo depois de cair era a hora de levantar a cabeça e recomeçar, isso mesmo re-come-ça! Não foi nada fácil, nessas horas parece que o mundo todo está contra a gente. Me perguntei milhares de vezes o que eu estava fazendo de errado e nunca encontrava resposta. Mas passou, e VALEU MUITO A PENA tudo que aconteceu. Passaria por tudo de novo para ter essa maravilhosa sensação! Agradeço muito, de coração mesmo principalmente aos meus pais, avós (apesar de ter perdido recentemente minha avó Jalime eu sei que aonde quer que ela esteja ela está orgulhosa de mim) , irmão, irmã e familiares que sempre me apoiaram e nunca me deixaram desistir desse sonho; aos meus professores Jaques , Joao Marcelo, Viviane, Alisson, Warley, Gomer Gomer, Renata e Silvino; a todos da instituição Mais Pré-vestibular e aos meus amigos e amigas que acompanharam toda essa minha caminhada! MUITO OBRIGADA e eu dedico essa minha vitória à vocês!!!
Iara Chadid
Medicina - Faculdade de Medicina Campos


Estar um ano no Mais foi uma experiência maravilhosa. Primeiramente, o clima de sair do colégio e experimentar algo completamente novo foi muito bom. Toda a disciplina que criei nesse período está sendo muito útil agora que estou na faculdade. Junto com meu esforço e o auxílio da equipe maravilhosa do cursinho, consegui ser aprovado em 1º lugar em Engenharia Metalúrgica na PUC - Coração Eucarístico. Sou muito grato a todo o Mais, todas as amizades que fiz nesse ano que se passou e por todo apoio que tive durante todo o decorrer dessa etapa da minha vida. Muito obrigado, Mais!
Rafael Dias
Engenharia Metalúrgica na PUC - MG


Se o Mais foi importante??? Aprendi com a Tati, a ser mais bonita Aprendi com a Cíntia, ser mais saudável Aprendi com o Lipe (Port.) que o mais importante é ser bonito por dentro Aprendi com o Warley que a gente tem que fazer aquilo que nos da paixão Aprendi com o Geraldo que professores e alunos podem ser grandes amigos Aprendi com a Jaque que a energia que a pessoa tem pode iluminá-la de forma especial Aprendi com o Eber a ser mais consciente Aprendi com o Bruno que ninguém pode julgar a minha capacidade de aprender Aprendi com o Fredão a ser calma... e brava quando necessário Aprendi com Marcão que a física é útil Aprendi com o Guilherme e com o Dudu que os loucos também sobrevivem e até se casam... Aprendi com o Vitor o que é trabalhar transbordando paixão por todos os poros Aprendi com o Lipe (Hist.) que o carinho de chamar todos os alunos pelo nome só pode vir de uma pessoa muito especial Aprendi com o João Marcelo a ser mais humana. Aprendi com o DJ Alma e com toda a equipe do Mais, como é importante estar com um sorriso no rosto sempre! O que eu aprendi no Mais foi muito mais que conteúdo. Eu aprendi lições que levo para o resto da vida e que fazem de mim um ser humano Mais!
Silvana Rocha
UFMG


O Mais é uma instituição de ensino que soube unir a obrigação ao aconchego. O estudo que poderia ser maçante fica mais agradável. Os alunos são estimulados não só pela equipe de professores que chegaram a um patamar de interação e conhecimento admirável, mas também pelo ambiente de amizade e respeito entre alunos e de alunos com funcionários. É por isso que o mais foi e é especial pra mim, porque é o curso de pré-vestibular mais diferenciado que eu conheci.
Aline Coimbra
Mais pré-vestibular


Eu posso dar aulas em outros cursinhos ...... mas é o MAIS que eu AMO.
Jaques Azevedo
Professor de Física


No Mais Pré-vestibular nós não temos professores, nós temos mestres. Não temos aulas, temos palestras. O "Mais" não tem funcionários, tem amigos. E é por isso que eu aprendi a ser mais: mais humana, mais feliz, mais confiante, mais amiga, mais inteligente. Ele é muito mais que uma instituição de ensino, é uma filosofia de vida!
Daniella Carvalho
CEFET


O Mais Pré-vestibular foi mais que um cursinho pra mim. Além de me dar conteúdo pra ser aprovada na UFMG e realizar um sonho, eu conheci e preservo até hoje verdadeiros amigos que me apoiaram no momento crítico que é um vestibular. E o mais importante: foi no Mais que eu decidi meu curso, quando tive aula com professores como Marcão e Jaques, que me mostraram o quão maravilhosa e divertida a física pode ser. E hoje eu percebo que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.
Jéssica Andressa
Medicina - UFMG


Entrei no Mais Pré-vestibular com um objetivo inicialmente simples, compartilhado por tantos outros alunos: seguir um sonho. Ninguém nunca pensa realmente no verdadeiro significado de uma frase tão pequena. Estudar, estudar, estudar... Abrir mão dos amigos, dos momentos com a família, do cinema do fim de semana. Passar horas estudando na famosa "caixa de concreto" do Joao Marcelo Torres Madureira, sendo chamada de burra pelo sempre delicado Jaques Azevedo. Deixar de dormir, deixar de sair, deixar de viver fora daquela realidade de cursinho. A pressão pesa, as dúvidas pesam e sempre há alguém que questiona o seu potencial. Mas eu posso dizer que, graças à força de TODA a equipe do Mais, eu consegui atravessar cada obstáculo que apareceu no meu caminho. Tive medo de fraquejar, mas sempre ouvia palavras de incentivo dos melhores professores do mundo. Quando tive vontade de desistir, aprendi no Mais que eu posso conquistar tudo o que quiser. Ergui a cabeça, fui à luta e posso me orgulhar de dizer que estudei no Mais, fiz muitos dos meus melhores amigos lá e que aprendi lições pra vida toda. Serei eternamente grata a esse cursinho que foi minha família e meu apoio durante um ano e meio! Muito obrigada, Mais! AULA AÊ!
Natália Neme
UFMG


Como é bom ter um professor tão especial, excelente, divertido, obrigada Gomer por tudo que me ensinou com tanta paciência e compreensão. . . Paciência e sempre pronto para o que der e vier, só tenho a agradecer você e todos os seus companheiros de trabalho!
Juliana Sena
Mais pré-vestibular


O Mais Pré-vestibular me ensinou a estudar exatas de uma maneira divertida, hoje quando eu conto para os meus amigos daqui da UFOP, como eu aprendi com o professor Alisson a posição do seno de x e coseno de x, numa circunferência eles racham o bico de tanto rir. Segundo o Alisson é o seguinte, pra aprender é só lembrar que (seno de x está SEN SENSEN *SENTADO) (e o coseno de x ESTÁS COM SONO COM SONO, então ele está deitado) nunca mais eu esqueci disso.
Dhayanne Santos
UFOP


← Anterior12