Psicologia


     

O Mais • Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 14:32:00

Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nas provas. Entendendo isso, o Mais Pré-vestibular possui uma equipe de psicologia preparada para orientar seus alunos.

Os atendimentos podem ser realizados individualmente ou em grupo, e englobam: orientação profissional, programa de apoio aos estudos, atendimento pessoal, entre outros.

Para o bom rendimento de seus alunos, a equipe de psicologia do Mais elabora um programa de apoio aos estudos com orientações que visam criar uma programação de estudos que agregue as necessidades e respeite as possibilidades de cada estudante.

Todos os alunos matriculados podem participar.

Conheça os serviços oferecidos:

Grupo de planejamento de estudos:

O serviço de psicologia é um apoio e orientação aos alunos na preparação  para o Enem e demais provas.

 Os trabalhos podem ser desenvolvidos em grupos, grupos de planejamento de estudos que ensinam estratégias e ajudam os alunos a estudar com qualidade, seriedade e prazer.

Grupos de orientação profissional:

A escolha de uma profissão nem sempre é tarefa fácil. Dúvidas, perguntas e medos sobre qual a melhor escolha para o futuro “enchem a cabeça” de quem precisa decidir qual curso deve escolher. Os grupos de orientação profissional ajudam os alunos nesse momento confuso. Os encontros acontecem no primeiro semestre.

 

Conversando sobre provas:

Nervosismo, “branco”, medo e pressão podem atrapalhar muito o desempenho nas provas. Os grupos “Conversando sobre Provas” oferecem apoio e preparação emocional durante todo o segundo semestre. Os alunos interessados são acompanhados pela equipe de psicologia, e desenvolvem estratégias e recursos que possibilitem o equilíbrio das emoções e dos sentimentos para os momentos das provas.

Atendimentos individuais:

O plantão psicológico oferece um espaço para atendimentos individuais, nos quais os alunos podem conversar sobre seus medos, dúvidas e cotidiano.